CCJuv está com inscrições abertas para aulas de jazz contemporâneo juvenil

No momento, você está visualizando CCJuv está com inscrições abertas para aulas de jazz contemporâneo juvenil

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), vinculado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), está com inscrições abertas para as aulas de jazz contemporâneo juvenil. A modalidade está disponível no polo Buritis, com turmas às segundas-feiras, das 18h às 21h, para alunos dos 12 aos 17 anos, e às quartas-feiras, no mesmo horário, para adultos a partir dos 18 anos.

Os interessados podem se dirigir a sede do CCJuv, localizado na avenida Ataíde Teive, nº 3510. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os originais e cópias do CPF e do RG do aluno e do responsável, bem como um comprovante de residência e de escolaridade (apenas para estudantes) e uma foto 3×4.

As aulas ocorrem sob o comando da professora Marciely Cristina Barroso
Segundo explicou a professora Marciely Cristina Barroso, o jazz contemporâneo juvenil mistura estilos, como o pop, o rock e a música eletrônica, com a liberdade da dança atual. “A gente junta esses ritmos e consegue ampliar os movimentos, incluindo passos do balé clássico, o deixando mais característico”, acrescentou.

Aulas para alunos de 12 a 17 anos ocorrem todas as segundas-feiras, das 18h às 21h
Marciely destacou que a dança, por si só, tem o poder de proporcionar um bem-estar físico e mental, e o jazz contemporâneo trabalha o fortalecimento da musculatura e articulações. “É uma modalidade adequada para todas as idades, porque trará um benefício por completo”, afirmou.

O jazz que encanta

Jheane Vitória Gondin, de 12 anos, é aluna do CCJuv há 5 anos. Ela já praticou no centro, balé, teclado, capoeira e musicalização. No entanto, a dança é a modalidade que mais a encanta.

Jheane Vitória Gondin, de 12 anos, é aluna do CCJuv há 5 anos
“Eu sempre amei dançar. Até então, só fazia balé e recebi o convite da professora para conhecer o jazz contemporâneo. A primeira aula foi maravilhosa e já gostei logo de cara, porque consegui me expressar, sem falar que a professora explica bem todos os detalhes. O CCJuv representa tudo para mim, pois aqui eu me sinto bem e considero minha segunda casa”, enfatizou.

Alleff Alexandre da Silva é professor de balé do CCJuv e, também, quis se desafiar no estilo
O professor de balé do CCJuv, Alleff Alexandre da Silva, também quis se desafiar no estilo para aprender novas formas de expressão corporal. “Acredito que nós, como profissionais, precisamos buscar novidades e não ficar na mesmice. Quando surgiu a oportunidade, eu abracei por ser algo único e diferente. Eu nunca havia dançado jazz contemporâneo e me surpreendi. Apesar de ter alguns movimentos parecidos com os do balé, o ritmo está me proporcionando novos conhecimentos. Estou amando”, destacou.

Claudimar Costa, diretora do CCJuv
A diretora do CCJuv, Claudimar Costa, disse que a primeira turma surgiu no polo do município de Caracaraí, tendo sido uma das modalidades mais procuradas no local. “Deu muito certo, por isso, trouxemos para cá. Teve uma adesão muito boa, com mais de 30 alunos matriculados. É uma arte muito bonita, na qual as pessoas que fazem, se sentem muito bem. Inclusive, estará no nosso espetáculo de final de ano”, adiantou.

 

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALERR

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.